Procure no Blog

23 de abr de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008:COM EMPATE TRICOLOR LEVA TITULO DO PRIMEIRO TURNO

Beneficiada pelo regulamento, a equipe do River precisou apenas empatar de 0 a 0 com o Comercial na tarde desta quarta-feira (23), no Estádio Jacó Almendra, em José de Freitas, para conquistar de maneira invicta o título da Taça Estado do Piauí - primeira fase do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional da 1ª Divisão de 2008 -.
/
O time tricolor terminou com 13 pontos, mesma pontuação do adversário, mas superou a equipe campomaiorense no saldo de gols - 5 contra 4. A conquista não coloca o River na decisão do campeonato, apenas lhe dá a condição de vencedor da primeira fase da competição.

O jogo atrasado da primeira rodada do campeonato que deveria ter acontecido em Teresina, mas não foi realizado devido a falta de estádio, começou com o Comercial determinado em campo, buscando o resultado. Aos 7 minutos, o árbitro marca falta dentro da área, obviamente, pênalti. Maradona cobra e a estrela do goleiro Fábio brilha, mantendo o resultado de 0 a 0.

Desfalcado de alguns títulares como Jorginho (lateral), Pires e Luciano (volantes), o River reagiu e criou inúmeras oportunidades, mas sem saber definir. O lance de maior perigo foi uma bola chutada por Kuriri na trave comercialina.

Na segunda etapa, as duas equipes alternavam as jogadas de perigo. Mas nos últimos minutos, os campomaiorenses perderam outra oportunidade de definir o jogo.

Depois da partida, o atacante Brinquedo disse à reportagem da Rádio Antares AM 800, que falta companheirismo na equipe. "Poderíamos ter definido o jogo", lamentou, sem querer apontar nomes. Brinquedo, ao lado de Maradona são os mais experientes do time.

O River volta volta jogar domingo contra o Barras e o Comercial vai a Parnaíba enfrentar o Tubarão. Os dois jogos serão pela oitava rodada - returno do Estadual.

FONTE: FOCOESPORTIVO.NET

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band