Procure no Blog

15 de abr de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008: SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS TEM NOVO TREINADOR



Após uma campanha de resultados negativos no Campeonato Piauiense 2008, a Sociedade Esportiva de Picos já tem novo técnico, Pedro Manta assume o lugar de Peu dos Santos que deixou o Zangão do Piauí após a derrota de 2x1 para 4 de Julho em Piripiri no último domingo.


Pedro Manta chega com a responsabilidade de deixar a Sociedade Esportiva de Picos entre os primeiros na tabela de classificação, altos investimentos foram feitos este ano no time picoense que entrou na competição como favorita, mas os resultados esperados por todos não vieram, foram duas derrotas, três empates e apenas uma vitória.


Mas o Zangão do Piauí ainda continua próximo do G4, atualmente na quinta colocação do campeonato. Pedro Manta estréia neste sábado(19) contra o Caiçara no Helvidio Nunes, e a torcida picoense espera um resultado positivo.


O TécnicoAos 47 anos, Pedro Manta tem experiência como técnico em Pernambuco, Ceará e Alagoas. O novo técnico da Sociedade Esportiva de Picos negra nunca chegou a jogar futebol como profissional.


Encerrou a carreira ainda nas categorias de base e passou a se dedicar aos estudos. “Não é determinante para se ter sucesso ter passado pelo campo. O fundamental é estudar e ter atitude”, assegura Manta.


Formado em Educação Física, ele passou a trabalhar como treinador nas categorias de base do Sport. Na mesma época em que dirigia os times de baixo do Leão da Ilha, Givanildo comandava o profissional.Pedro Manta foi responsável por revelar o zagueiro Sandro, ex-Santos e Botafogo e que recentemente foi sondado pelo Atlético Paranaense. Em entrevista à Folha de Pernambuco, Sandro agradeceu publicamente a Pedro, seu primeiro técnico. "Quem me apoiou primeiramente foi meu pai e depois Pedro Manta.


Meus irmãos também me ajudaram bastante, mas principalmente meu pai e Pedro Manta", afirmou.

CarreiraAinda nas categorias de base, Pedro Manta trabalhou também no Náutico. No Timbu, foi responsável por lançar os atacantes Robgol em 1990 e Jorge Henrique, que atualmente pertence ao Atlético e está emprestado ao Ceará, em 2003. Depois, já como técnico de times profissionais, dirigiu o CSA, Serrano, Salgueiro e Crato, entre outros. No Campeonato Pernambucano de 2005, dirigiu o Serrano e neste ano esteve no Salgueiro. Nas duas ocasiões, enfrentou o Santa Cruz então dirigido por Givanildo Oliveira. “Fui algumas vezes adversário do Givanildo. Tenho uma relação boa com eles (Givanildo e o preparador físico Wellington Vero), de trabalho mesmo”, disse Pedro Manta.


FONTE: SITE DO CLUBE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band